RADIO PORTAL FLASH BACK

sexta-feira, 29 de julho de 2016

TEARS IN HEAVEN - ERIC CLAPTON

 É uma balada escrita por Eric Clapton e Will Jennings, ela fala da dor que Clapton sentiu com a morte de seu filho de quatro anos, Conor Clapton, que caiu do 53° andar, da janela do apartamento de seu amigo, em 20 de março de 1991. Clapton, que chegou no apartamento logo após o acidente, ficou visivelmente (e obviamente) perturbado após o ocorrido.
 Este foi um dos maiores sucessos de Clapton, chegando ao 1° lugar na Billboard dos EUA.
 Will Jennings, que trabalhou com Clapton na música, relutou no início em ajudá-lo. A canção foi inicialmente apresentada na trilha sonora do filme Rush e ganhou três Grammy Awards para Canção do Ano, Gravação do Ano e Performance Vocal Pop Masculino, no Grammy Awards 1993.
 Em 2004, Tears in Heaven ficou na 362° posição na lista da Revista Rolling Stone das 500 melhores canções de todos os tempos.
 Este foi um dos maiores sucessos de Clapton, chegando ao 1° lugar na Billboard dos EUA.
 A canção foi inicialmente apresentada na trilha sonora do filme Rush e ganhou três Grammy Awards para Canção do Ano, Gravação do Ano e Performance Vocal Pop Masculino, no Grammy Awards 1993.
 Clapton parou de tocá-la em 2004, bem como a canção My Father's Eyes, afirmando: "Eu não sentia mais a sensação de perda, que é uma parte integrante dessas composições. Eu preciso me conectar com os sentimentos que havia quando compus essas canções. Acho que esses sentimentos se foram, e eu não quero que eles voltem novamente. Minha vida mudou desde então. Canções assim só precisam de uma pausa e talvez eu volte a apresentá-las de uma maneira nova".

Nenhum comentário:

Postar um comentário